Líder global em tecnologias de automação industrial, Bühler Group usa TeamViewer para manutenção remota e comissionamento de máquinas e equipamentos

Comunicado de imprensa – 18 de março de 2021

Benefícios do TeamViewer Tensor com acesso condicional à infraestrutura crítica garantem baixo tempo de inatividade de máquinas, suporte em tempo real e aumento da satisfação do cliente, além de impacto positivo na sustentabilidade através de redução de deslocamentos e viagens

Tampa Bay, 18 de março de 2021: A Bühler Group, líder global em manufatura de equipamentos e tecnologias de processos para indústrias de alimentos, rações e mobilidade, é usuária do pacote de conectividade empresarial TeamViewer Tensor para suporte técnico de máquinas e equipamentos. Com acesso remoto seguro e eficiente a seus sistemas, a Bühler consegue rapidamente tomar decisões e responder a problemas de mau funcionamento, garantindo suporte em tempo real a seus clientes e o funcionamento de linhas de produção responsáveis pelo abastecimento diário de alimentação de urgência a 2 bilhões de pessoas.

Também por meio do TeamViewer Tensor, a empresa fundada na Suíça em 1860 – e que mantém até hoje uma bem-sucedida estrutura de administração familiar já na quinta geração de proprietários – tem ainda a opção de configurar e comissionar seus sistemas remotamente, como, por exemplo, em caso de desafios geopolíticos em áreas de crise ou em decorrência da atual pandemia. Ao digitalizar seus processos de suporte, o Grupo Bühler pode cumprir contratos de fornecimento sem interrupção e garantir os ciclos de produção em clientes em mais de 140 países, contribuindo assim para a segurança de abastecimento de um quarto da população mundial.

O recurso de Acesso Condicional integrado na solução corporativa foi particularmente decisivo na escolha da Bühler pelo TeamViewer Tensor — uma vez que permite que os direitos de acesso à infraestrutura crítica sejam gerenciados e monitorados centralmente a partir da sede da empresa em Bühler em Uzwil, Suíça, usando regras e funções granulares. A funcionalidade foi igualmente importante na recente certificação ISO 27001 do Grupo Bühler. Outro critério-chave para a implementação da tecnologia TeamViewer foi sua excelente aplicabilidade em áreas rurais remotas com baixa largura de banda de internet.

Além do pacote de conectividade empresarial Tensor, o Grupo Bühler utiliza a solução de Realidade Aumentada da TeamViewer em smartglasses para transferência de conhecimento e treinamentos em canteiros de obras e ambientes de produção. Em ambos os cenários, o uso das tecnologias TeamViewer reduziram significativamente a necessidade de viagens e deslocamentos, sem perda de receita ou produtividade. Só em 2020, cerca de 12.500 funcionários da Bühler geraram vendas globais de 2,7 bilhões de francos suíços, produzindo ainda um efeito extremamente positivo no meio ambiente e na sustentabilidade do planeta.