Na Covid-19, TeamViewer disponibiliza solução de colaboração online gratuita para escolas e universidades

Comunicado de imprensa – 07 de abril de 2020

Goppingen, 07 de abril de 2020– Na linha de frente da iniciativa global para manutenção de empregos, ensino, engajamento e produtividade via home office e soluções remotas durante a quarentena imposta pela Covid-19, a companhia alemã TeamViewer®, player número 1 em tecnologias rápidas, seguras e eficientes de acesso e conectividade remota, anuncia disponibilização gratuita da solução de colaboração online Blizz para escolas e universidades.

O objetivo é fornecer ao setor educacional uma ferramenta fácil, simples e dinâmica para facilitação e gerenciamento inteligente da transição para o aprendizado remoto, permitindo que professores, mestres e tutores realizem aulas interativas em um ambiente de sala de aula virtual absolutamente seguro, com até 50 participantes, por meio de conexões de vídeo e telefone.

Baseado na plataforma global de conectividade TeamViewer, poderosa ferramenta de acesso remoto que através de inovações tecnológicas e uma rede global incrivelmente rápida e segura mantém diariamente mais de 2 bilhões de dispositivos conectados e cerca de 45 milhões de dispositivos on-line ao mesmo tempo, o Blizz é executado em todos os principais tipos de computadores, laptops, tablets e smartphones, incluindo uma variedade de sistemas operacionais.

Professores e alunos podem compartilhar conteúdos e arquivos, trocar informações via chat e colaborar com anotações na tela. O agendamento das aulas online pode ser feito diretamente no software e enviado aos participantes por e-mail. E com o software em nuvem é possível ainda realizar conferências de vídeo e áudio, mesmo com baixa conectividade com a Internet e em computadores e dispositivos móveis mais antigos.

“Nós realmente esperamos que, com essa oferta, possamos ajudar a simplificar o ensino durante a crise do coronavírus”, afirma Oliver Steil, CEO da TeamViewer. “Embora as videoconferências e o compartilhamento de tela não possam substituir a experiência do contato humano em salas de aula e em conferências e palestras físicas, o Blizz é uma plataforma inteligente e feita sob medida para que educadores e alunos continuem aprendendo, colaborando, interagindo e assegurando o aprendizado e o direito à Educação ao mesmo tempo em que mantém a distância social segura em tempos de pandemia como a Covid-19.”

Mais informações sobre as licenças gratuitas Blizz para instituições de ensino estão disponíveis em https://www.blizz.com/pt-br/blizz-para-educacao/