TeamViewer anuncia acesso remoto via web para Chrome, Firefox, Opera e Edge

Comunicado de imprensa – 25 de fevereiro de 2021

TeamViewer anuncia acesso remoto via web para Chrome, Firefox, Opera e Edge

Novo TeamViewer Web Client já está disponível para assinantes Premium, Corporate e Tensor

Tampa Bay, 25 de fevereiro de 2021: A TeamViewer, provedora líder global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia o lançamento do TeamViewer Web Client à sua base de assinantes Premium, Corporate, Tensor ou de Acesso Remoto. Baseado em HTML 5, o novo TeamViewer Web Client permite acesso remoto seguro a outros devices através dos navegadores Chrome, Firefox, Opera e Edge, com conexão que pode ser iniciada a partir da lista de contatos da plataforma de gerenciamento TeamViewer Management Console ou via online. O TeamViewer Web Client permite acesso a dispositivos Windows, MacOS e Linux que utilizam a versão full do TeamViewer, do TeamViewer Host ou do TeamViewer QuickSupport.

Os usuários TeamViewer já há muito tempo têm acesso à versão web do TeamViewer Management Console, de onde conseguem monitorar e gerenciar seus dispositivos. Com o acesso remoto baseado na web, eles podem agora estabelecer, de forma rápida e simples, uma conexão de controle remoto browser-based diretamente do TeamViewer Management Console, sem necessidade de instalação de software. Assim como todas as conexões TeamViewer, esta também é criptografada de ponta-a-ponta e inclui funcionalidades comprovadas para controle de dispositivos de entrada, atualização, bloqueio e reinicialização do computador e ativação da tela de segurança que escurece a tela do equipamento acessado. Vale lembrar que o suporte via Web Client é particularmente relevante quando o dispositivo com o TeamViewer instalado não estiver disponível, mas houver necessidade de acesso rápido. Da mesma forma, o suporte é disponibilizado em devices nos quais as instalações de software são bloqueadas por predefinição.

“Com o Web Client, nós estamos implementando e redefinindo a conectividade ilimitada, garantindo aos nossos usuários, a qualquer hora e de qualquer lugar ou situação, o máximo de flexibilidade com total independência de dispositivos e sistemas operacionais”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer.