TeamViewer estende integração ao Jira

Comunicado de imprensa – 11 de março de 2020

TeamViewer estende integração ao Jira

Conectividade remota do TeamViewer passa a ser incorporada a todas as versões do Jira Software, Jira Core e Jira Service Desk da Atlassian

Tampa Bay, 03 de março de 2020– A TeamViewer®, líder global em soluções ágeis e seguras de conectividade remota para comunicação entre equipes e aumento de produtividade, anuncia atualização de sua integração à plataforma de monitoramento de tarefas e acompanhamento de projetos Jira, da companhia australiana Atlassian, estendendo seu suporte a todas as versões de servidor e nuvem do Jira Software, Jira Core e Jira Service Desk.

A integração chega para ampliar o poder de comunicação e colaboração entre os usuários do Jira. Basta conectar o TeamViewer à conta Jira e desbloquear os recursos de interação em tempo real por meio de chats, chamadas de vídeo, compartilhamento de tela e controle remoto total. Com tais funcionalidades, stakeholders e colaboradores envolvidos em projetos ou outras demandas de negócios, inclusive para atendimento e resolução de problemas com clientes, podem, por exemplo, concluir tarefas com mais rapidez e segurança.

O trabalho em conjunto torna-se também mais fluido e dinâmico. Colaboradores e agentes de suporte podem se conectar entre si e com os clientes de forma assíncrona por meio de sessões de controle remoto. Se o cliente ou algum colaborador não estiver diretamente conectado (ou apareça como status desconhecido), os operadores remotos poderão facilmente criar sessões de controle remoto e anexar o convite a um bilhete ou compartilhá-lo via notificação por email, simplificando o processo de suporte de TI.

“Estamos muito felizes com a parceria”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “O Jira é um conjunto de gerenciamento de projetos e serviços extremamente poderoso. Ainda assim, a adição de acesso ao TeamViewer e às funcionalidades de colaboração e controle deverão potencializar ainda mais a experiência do usuário Jira, promovendo agilidade e acuracidade na resolução de problemas, estimulando a união e a criatividade das equipes e o aumento da produtividade”.

Para alavancar a integração, as empresas devem ter uma licença Atlassian e um plano TeamViewer compatível. Para mais informações, visite www.teamviewer.com/pt-br/integrations/jira/.