TeamViewer anuncia integração com Microsoft Teams

Comunicado de imprensa – 02 de setembro de 2020

TeamViewer anuncia integração com Microsoft Teams

App mais famoso da Microsoft potencializa a produtividade com acesso remoto e suporte de Realidade Aumentada TeamViewer

Londres, 02 de setembro de 2020 – A TeamViewer, líder global em soluções seguras de conectividade remota, anuncia nova integração com o Microsoft Teams, permitindo abrir o acesso remoto e o suporte de Realidade Aumentada (RA) TeamViewer sem sair do ambiente interno do Teams.

Com ampla variedade de recursos, o Microsoft Teams é o app de comunicação empresarial da Microsoft e funciona como hub com ferramentas que viabilizam às equipes remotas realizar suas tarefas. Com a incorporação ao TeamViewer, os usuários poderão agora baixar o aplicativo na loja do Microsoft Team Apps, fazer login em suas contas TeamViewer e imediatamente compartilhar convites (um a um ou em grupo de canais) para resolução de problemas via conexões de controle remoto ou de Realidade Aumentada. Conexões de RA são especialmente valiosas quando tarefas mais detalhadas e intervenções físicas são necessárias.

O app TeamViewer Pilot possibilita realizar tais tarefas virtualmente, entre elas falar, digitar, apontar, fazer desenhos no campo de visão do usuário e compartilhar arquivos. Além disso, botões intuitivos para alternância de acesso possibilitam às equipes trabalhar com maior eficácia compartilhando acesso instantâneo aos dispositivos e ambientes necessários aos integrantes do grupo. Todas as funcionalidades do TeamViewer podem ser utilizadas de dentro do ambiente do Microsoft Teams, sem necessidade de sair do app, potencializando a produtividade e elevando a experiência do usuário a um patamar muito mais intuitivo.

Após a implantação, os usuários do Teams poderão também gerenciar os grupos de dispositivos que desejam acessar, compartilhar dispositivos com outros membros da equipe e visualizar o dashboard TeamViewer, garantindo uma visão geral de todas as sessões ativas e o histórico de conexões. O aplicativo TeamViewer disponibiliza ainda um completo e prático manual de usuário.

“Manter a produtividade no trabalho remoto nunca foi tão importante”, afirma Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “O Microsoft Teams é usado globalmente por todos os tipos de organizações para reuniões online e colaboração, entre muitas outras funções. A incorporação do acesso remoto TeamViewer e do suporte de RA dará aos usuários do Microsoft Teams mais opções para colaborar e aumentar a produtividade a todo momento e em qualquer lugar do planeta”.

Empresas interessadas em usufruir da integração devem ter uma licença do Microsoft Teams e um plano TeamViewer compatível. Para mais informações, acesse https://www.teamviewer.com/microsoft-teams