TeamViewer Pilot lidera evolução de apps com nova API Google ARCore Depth

Comunicado de imprensa – 29 de junho de 2020

TeamViewer Pilot lidera evolução de apps com nova API Google ARCore Depth

Baseado em Realidade Aumentada, aplicativo ganha maior acuracidade e performance no mapeamento de ambientes e problemas, agilizando a tomada de decisões em ações e estratégias de suporte remote

Göppingen, 29 de junho de 2020 – A TeamViewer®, líder global em soluções seguras de conectividade remota, anuncia integração do aplicativo de Realidade Aumentada TeamViewer Pilot à API ARCore Google Depth.

O TeamViewer Pilot é uma solução rápida e segura que permite aos técnicos e profissionais instruir e guiar usuários e trainees em suporte de TI na resolução de problemas com uso de desenhos, texto ou tags de objetos com marcadores 3D, através da câmera do smartphone. Integrado à tecnologia API ARCore Google Depth, o TeamViewer Pilot ganha agora maior acurácia e performance para uma experiência mais realista e intuitiva em assistência remota, com destaque para os novos e avançados recursos de mapeamento detalhado e aprofundado de ambientes e de animações 3D ao redor e atrás dos objetos físicos, inclusive com possibilidade de realçar ou esconder elementos para maior compreensão do cenário ou do problema.

“Com a API Google ARCore Depth, usuários do TeamViewer Pilot poderão agora fazer anotações e identificar com precisão cirúrgica os objetos em ambientes 3D, aumentando a exatidão, a produtividade e o desempenho de quem oferece suporte remoto”, dia Rajat Paharia, Gerente de Produtos Google.

“Exatamente”, complementa Andreas Haizmann, Diretor de Gerenciamento de Produtos TeamViewer. “Quando nossos clientes utilizam o TeamViewer Pilot em configurações industriais, comerciais ou até mesmo domésticas, é de suma importância que as anotações 3D se atenham exata e precisamente ao objeto físico para minimizar falhas e incorreções e evitar erros humanos”.

O aplicativo TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada está disponível para download na Para saber mais sobre a solução TeamViewer Pilot, acesse Google Play Store , tanto para uso comercial quanto pessoal. Todas as sessões remotas do TeamViewer Pilot são protegidas por criptografia de 256 bits end-to-end, com certificações e compliance SOC2, HIPAA/HITECH, ISO/IEC 27001, ISO 9001:2015 e GDPR.

TeamViewer integrates Google AR Core