Aplicativo TeamViewer, agora compatível com Apple Silicon

Comunicado de imprensa – 24 de novembro de 2020

Aplicativo TeamViewer, agora compatível com Apple Silicon

Göppingen, 24 de novembro de 2020 – A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota, lança a mais recente versão do aplicativo TeamViewer 15.12 para macOS , agora compatível com a nova arquitetura personalizada conhecida como Apple Silicon.

Graças à otimização, usuários do app TeamViewer poderão aproveitar os recursos avançados do Apple Silicon no Mac e usufruir do macOS Big Sur (primeiro sistema operacional do Apple Silicon) sem depender de emulação por meio da tecnologia Rosetta 2. Os principais benefícios da nova versão do app TeamViewer com suporte nativo ao Apple Silicon incluem desempenho aprimorado e menor consumo de energia, fatores fundamentais para aplicativos que precisam ser executados de forma tão confiável quanto o TeamViewer.

“Estabelecer conexões entre uma grande variedade de dispositivos em todos os principais sistemas operacionais e garantir a conectividade horizontal faz parte do nosso DNA”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produto da TeamViewer. “Estamos felizes e particularmente orgulhosos em oferecer o TeamViewer rodando nativo desde o início do Apple Silicon”.

A Apple fornece o software Rosetta 2 junto com o Apple Silicon, permitindo dessa forma que outros programas sejam executados na nova arquitetura – mesmo que sejam projetados para processadores Intel. Versões mais antigas do TeamViewer para Mac ainda funcionarão, mas também dependem de emulação via Rosetta 2. Para uma melhor experiência, recomendamos o uso da versão 15.12.